Neste mês de Julho, alguns alunos participaram de um campeonato de Jiu-jítsu, que aconteceu no Clube Social Embaixadores, em São Gonçalo.
Tudo começou quando o professor de Jiu-jítsu Curuca Medeiros inscreveu alguns alunos do Projeto Esporte com Cidadania no Campeonato.
Ele identificou que essa seria uma oportunidade incrível para que os jovens atletas tivessem o primeiro contato com esse tipo de ambiente, visto que muitos alunos chegaram ao projeto apenas em busca de uma atividade gratuita, mas ao longo do tempo perceberam que o Jiu-jítsu oferece muito mais.
Os jovens alunos conheceram um espaço onde podem aprender e crescer, não apenas como pessoas, mas também como atletas. Eles perceberam que é possível mudar suas vidas e de suas famílias através do esporte, em especial do Jiu-jítsu. Agora, cada treino se tornou uma oportunidade de desenvolver habilidades técnicas e valores fundamentais, como disciplina, respeito e resiliência.
Durante o campeonato, nossos alunos entraram no tatame com coragem e determinação – E TEVE MEDALHA! As medalhas conquistadas foram reconhecimento do esforço que cada um deles ao longo dos treinos. Para muitos, essa experiência foi transformadora, mostrando que o esporte pode ser um caminho para se tornarem pessoas melhores.
O Professor Curuca Medeiros ficou extremamente orgulhoso ao ver seus alunos se superando e vivendo momentos de união e apoio.
O campeonato reforçou a importância do esporte como uma ferramenta de inclusão social, crescimento individual e coletivo. Agora, os alunos voltam para as aulas mais motivados do que nunca, prontos para enfrentar novos desafios e continuar sua evolução no Jiu-jítsu!